Circuito Paranaense de Skate reúne atletas de todo o estado em Paranaguá

Image

No último final de semana, Paranaguá foi palco de uma emocionante competição de skate que reuniu cerca de 150 skatistas de 30 municípios paranaenses. O evento, que faz parte do Circuito Paranaense de Skate, contou com cinco categorias em disputa.

A competição recebeu elogios tanto dos competidores como da comissão técnica e do público em geral. Skatistas de diferentes cidades mostraram seu talento e dedicação, representando suas localidades com orgulho. Vitória Pereira, atleta da Associação de Skate de Cascavel, destacou a honra de representar sua cidade em um evento tão importante.

O presidente da Federação de Skate do Paraná (FSP), Diego Nazari, ressaltou o crescimento do skate e o aumento do apoio tanto do poder público quanto da população. Ele enfatizou a dedicação das equipes técnicas e o comprometimento das pessoas envolvidas no esporte.

A etapa do Circuito Paranaense de Skate em Paranaguá contou com o apoio do Governo do Paraná e fez parte da programação dos Jogos de Aventura e Natureza. A competição foi mais uma demonstração do reconhecimento do skate como uma prática esportiva relevante, recebendo cada vez mais atenção e investimentos.

A grande final do Circuito Paranaense de Skate está marcada para os dias 27 e 28 de setembro em Maringá, consolidando a importância do estado como cenário para eventos de skate.

Além disso, no mês de setembro, nos dias 09 e 10, Cascavel sediará a Seletiva Sul para o Campeonato Brasileiro de Street Skate. O evento oferecerá vagas para a disputa do título nacional e reforça a relevância da cidade, que tem sido palco de competições de destaque nos últimos anos.

A Associação de Skate de Cascavel também anunciou recentemente o início das obras do 'BOWL' e uma extensão da Pista Donato Ramos, demonstrando o compromisso com o desenvolvimento e fortalecimento da modalidade na região.

O skate continua ganhando espaço e conquistando mais adeptos, impulsionado pelo apoio das instituições e pela paixão dos skatistas que dedicam suas vidas a esse esporte vibrante e desafiador.

Resultado Final:

Mirim Masculino (até 12 anos)

1 - João Augusto Rodrigues

2 - João Gabriel Furtado

3 - Felipe Castel

Masculino Iniciante (até 16 anos)

1 - Pedro Castel

2 - Felipe Carvalho

3 - Felipe França Senna

Masculino Amador (a partir de 16 anos)

1 - Juan Pablo

2 - Leonardo Sguario