Federação marca presença em Festival de Skate no Oeste do Paraná

O Skate Fest aconteceu de 19 a 26/11 em Toledo - PR e recebeu em sua programação o atual presidente da Federação de Skate do Paraná.

Diego Nazari integrou a programação da sexta-feira (24), junto com o skatista profissional Rogério Febem. O evento proporcionou uma semana inteira dedicada a atividades, prática e valorização da cultura skateboard na cidade de Toledo. O convite para a participação de ambos foi feito pelo atual presidente do Skate Clube Toledo, o skatista e grafiteiro, Isaac Souza de Jesus. "Pensamos em trazer nomes importantes da cena para proporcionar um momento de troca aos participantes do evento e também para valorizar nossas ações de fomento" destaca Isaac.

Durante a visita, o presidente da Federação acompanhou as ações de Fortalecimento da Instituição, que englobou a entrega de oito bolsas de estudos de Instrução de Skate pelo Método IPS, feitas pelo Skate Clube aos membros que atuam como monitores do projeto ativo de Escola de Skate - realizado através do  PROESPORTE; e a entrega de mais de 40 shapes para atletas e skatistas membros da Associação, para fomento e incentivo da prática. Além disso,  Diego dividiu um pouco de sua experiência e trajetória como skatista durante uma troca de ideia com os presentes, pontuando a importância de buscar conhecimento e se manter focado nos objetivos, "Quando eu entendi que não poderia mais competir como skatista, usei todo o conhecimento que adquiri nos estudos e na vida profissional em prol da causa e hoje eu sou um profissional do skate, atuo com instituições e com o fomento do skate em todo estado do Paraná, e por isso eu digo: Não desistam dos seus sonhos". Nazari destacou ainda a importância de valorizar a atuação das instituições e da necessidade das 16 Associações ativas do estado do Paraná trocarem experiências e se integrarem coletivamente, para fortalecer a cena e as ações voltadas ao skate.

O Skate Fest foi realizado pelo Skate Clube Toledo com patrocínio da Itaipu Binacional e com apoio das secretarias de cultura e esportes da cidade, da Cufa PR e da Federação de Skate do Paraná. O evento foi pensado para valorizar a cultura do skate em Toledo, a arte urbana e para dar espaço às diversas ações que o Skate Clube vem realizando, como o projeto de Escola de Skate de Toledo e o projeto de Fortalecimento Skate Clube Toledo, que foi lançado durante o evento. O Skate Fest encerrou no domingo (26) com um Campeonato de Skate, que teve participações locais e regionais do oeste paranaense, nas cinco categorias: Infantil, feminino, mirim, amador e master.

Assessoria de imprensa: Mariana Gouveia

Fotos: @jovem__astro e Tiago Brandão